logo RCN
ECONOMIA

Joinville lidera a geração de empregos formais em SC

  • Marcello Casal Jr/Agência Brasil -

SC gerou 32,9 mil empregos formais em outubro

O Estado de Santa Catarina gerou 32.911 empregos formais em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (26). O desempenho é a diferença entre 116.806 admissões e 83.895 desligamentos. No mês, o setor em destaque foram os serviços (+12,1 mil vagas), seguido da indústria (+11,2 mil), do comércio (+7,8 mil), da agricultura (+1 mil), e da construção (634). 

Entre os municípios, quem lidera é Joinville (+2,7 mil vagas), seguido de Florianópolis (+2,6 mil), Blumenau (+2,2 mil), Itajaí (+1,6 mil), São José (+1,6 mil), Joaçaba (+1,4 mil), e Balneário Camboriú (+1 mil). Em recuperação após a crise provocada pelo Coronavírus, o Estado registrou o melhor saldo de empregos formais do ano. Desde julho, Santa Catarina cresce progressivamente no saldo de vagas, o que fez com que o acumulado do ano atingisse saldo de 35.210 postos de trabalho.  

Com o crescimento de outubro, o Estado voltou ao patamar pré-pandemia de estoque de empregos formais. Ao todo, são 2,1 milhões de trabalhadores com carteira assinada no Estado, número muito próximo do que havia em janeiro e fevereiro. No país, outubro registrou um saldo positivo de 394 mil novas vagas. O resultado foi o melhor de 2020 e ajudou a diminuir os prejuízos da pandemia. Todas 27 unidades da federação tiveram resultado positivo no período. Apesar disso, o acumulado do ano ainda é negativo em -171 mil postos de trabalho. (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC) 





Pandemia reduz contratação de temporários no litoral de SC Anterior

Pandemia reduz contratação de temporários no litoral de SC

Startup brasileira cria 'uber' da saúde: mais barato que convênio médico Próximo

Startup brasileira cria 'uber' da saúde: mais barato que convênio médico

Deixe seu comentário